sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Passeio em London (01)

Quando eu chego em uma cidade como Londres, assim como foi em Paris, fico doida para ver um lugar cartão postal, um lugar mundial. :)
Isso faz cair a ficha: Meu Deus, tô boba, tô em Londres! Hahahaha.
Esse lugar, em Londres, foi London Bridge.

De metrô: desça na London Bridge Station e vá em frente. Easy!

Chegando na beira do rio você vai ver um grande navio. É o HMS Belfast, um navio que fica ancorado e que é, na verdade, um museu.
A entrada para estudante é cerca de 8 pounds.
Quando chegamos, eu e amigos da escola, já não podia entrar, estava tarde.
O navio fecha às 5 horas. Eu não fiquei chateada porque não queria entrar.

Os museus em Londres não são muito baratos, então não dá para entrar em todos. No entanto, você pode ver o navio da orla do rio e isso ja é legal.

Pronto. Ví o navio. Vamos andar.

À direita, andando pela calçada, tem a London Bridge, bonitona.
Essa parte da orla é um grande calçadão, muito agradável para caminhar.
Indo para direita ou para esquerda, tem muita coisa para ver, faça sua escolha!
Essa área em Londres que merece muitas visitas.

Dica: Pegue o mapa de ônibus também, não só o do metrô.
No mapa de ônibus além de conter as linhas de ônibus da zona central tem os desenhos dos monumentos. Fica fácil de programar os passeios.

No trajeto, muitos pedestres.
Estou sentindo o que acho que foram as reformas pedestrianas de Londres.
Realmente é bom ser pedestre aqui.
No primeiro dia, fomos para esquerda, um tour geral, sabe?

Por esse caminho passa-se pela ponte de pedestres, projeto do Normam Foster, Tate Modern Museum, Royal National Theatre, London Eye, Big Ben, Abadia de Westmister e muitas outras coisas.
Em todas as direções tem opcões.
O trajeto é agradável e bom de se fazer com calma.

A foto abaixo é de trecho de uma galeria, esqueci o nome, que se atravessa, saindo do metrô, para chegar à London Bridge.



Panorâmica do HML Belfast:


London Bridge, bonitona, depois eu (bonitona?):






Ainda andando pela orla.
A mulher no túnel:



O calçadão, as árvores de vermelho e branco, o sorvete e eu:





O primeiro que vou falar aqui é o Tate Modern Museum: entrada free!
Nas galerias, obras de Picasso, Dali, Matisse, Bacon... artistas dos movimentos surrealista, cubista, dente outros.
Duas galerias necessitam de ticket, 4 pounds se não me engano, mas o museu é grande e passear pelas galerias gratuitas já demora um bom tempo.
Nos halls, entre galerias, há centrais interativas com jogos e quiz a respeito dos artistas, dos movimentos e das obras. Vale a pena jogar um pouco porque as perguntas são ótimas e super fixa o conhecimento. Enquanto aprendemos, descansamos.


Esses são meus amigos, da direita para esquerda: Adrian - que está só por uma semana, na casa da Cris, Cris - Espanha, Marc - Espanha. Cris e Marc estudam comigo.


Londres é uma cidade que cansa muito. Ou eu que me faço cansada aqui.
Muito agitadas, eu e a cidade, não sobra tempo para nada.
Meus pés doem.

3 comentários:

  1. Cunha linda! Vc ta gata demais e super estilosa nas fotos!!! Ja ta ficando com cara de estrangeira! rs
    Adorei as árvores com bolinhas e o sorvete...hummmm, deu água na boca!
    Sobre estar cansada, fica tranquis, depois ce vai acostumando e td melhora!!!
    Põe os pezinhos na água morna no fim do dia!!!
    Deixar eles pra cima após banho quente e creminho, tb é otimo!!!
    Bjoooos saudosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que galera "jóia"!
    ahahahahah as fotos estao cada vez mais bonitas! deu pra ver ao fundo akele predio do Norman Foster em forma de projétil...

    ResponderExcluir
  3. hahaahha! "Pronto, vi o navio. Vamos mudar."
    Sua cara isso, Sarinha!

    E esse sorvete hein, que cena gostosa!

    Beijos!!! Love U.

    ResponderExcluir