quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Passeio em London (02)

Cartão postal de Londres e ponto turístico que não pode faltar em uma visitinha à essa cidade é o Big Ben - prédio do parlamento e sede do governo.
O prédio é marcado pela torre do relógio, onde está o Big Ben, um sino de 14 toneladas, de 1858!

É fácil de chegar: de metrô vá para a Westminster Station e você já vai sair na porta, do outro lado da calçada! :)
Eba para você porque é só atravessar a rua!

Abaixo nas fotos a torre do relógio e eu!




Se caminhar à esquerda, terá uma boa vista da London Eye (a roda gigante) e do Rio Thames.
Se caminhar à direita, ao lado do Big Ben, verá a Abadia de Westminster.
Para entrar em ambos os prédios - Parlamento e Abadia - é necessário pagar.
Para a Abadia, se não me engano, 12 pounds para estudantes!
Para o parlamento, se não me engano, 8 pounds!
Pode ser que erre esses preços, mas é torno disso.
Eu não quis entrar, preferi ficar na cidade, ver o movimento - o grande movimento!




Abadia de Westminster:




Na foto acima estamos eu e Isa, da Espanha, amiga super legal que já voltou para casa!

Partindo da estação de metrô (de novo) e caminhando para a direita, cerca de dois quarteirões tem o St. James´s Park.
O parque é lindo, ouso dizer que é o parque mais lindo de Londres.
É cheio de animais e árvores lindas e no meio da cidade! Esse é o charme.
O dia em que fui estava relativamente frio e ventando muito e mesmo assim o parque estava lotado.
Fiquei lá sentada, observando as pessoas e o lugar.

Se for à essa área, prefira ir ao parque do que entrar nos monumentos citados! Vale a pena.
Além disso, atravessando o parque chega-se ao Palácio de Buckingham e ao Wellington Arch.
O trajeto é lindo.

Essa é uma SUPER sugestão!





Vista do Palácio à partir do Parque:


Eu na frente do Palácio em duas fotos!
A segunda é para representar o vento de Londres! Venta muito! Hahaha.
Dá para fazer visitas guiadas ao Palácio.
Quando cheguei já estava fechado e eu não sei informar o preço...



Adorei a foto de baixo!





Wellington Arch, no caminho do parque para o Palácio:


Para terminar, esquilo no parque.
Ói que gracinha dele! :)

7 comentários:

  1. Estou descobrindo que você adora parques!!!!
    Tá linda maravilhosa nas fotos, Sarinha...
    Linda!

    ResponderExcluir
  2. Nuuuu... que ventania!!!
    Amei o palácio e o esquilo!!!
    Tá linda mesmo viu, cunha! Estilosa demais!!!
    Bjaooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional... tudo mto incrível !!!

    Histórias incríveis, belíssima forma de contar, lindas fotos...

    Você está sendo uma ótima guia turística.

    Você realmente sabe das coisas !

    Bjosss !!!

    ResponderExcluir
  4. (babaovovovovovov)

    aki, akela estatua eh banhada a ouro???

    ResponderExcluir
  5. Você não andou na roda gigante????

    ResponderExcluir
  6. Gualter disse:
    E não é que tem uma melancia no pescoço?

    ResponderExcluir
  7. de cachicol da vó e tal... Gualter já disse, mas queria reforçar!

    ResponderExcluir